domingo, 23 de maio de 2010

Galáxia Escultor (NGC 253)


(Foto: Jailton César)


A Galáxia Escultor (NGC 253) é uma galáxia espiral localizada na constelação de mesmo nome. Ela está num período de intensa formação estelar. É uma das mais brilhantes galáxias no céu, na verdade, é a de mais fácil visualização depois da Galáxia de Andrômeda (M31). Com um simples binóculo 10x50 é possível de se visualizar. Na foto ainda podemos identificar o aglomerado globular NGC 288 no extremo superior-esquerdo da foto.


Dados técnicos da foto: A câmera foi uma Canon S5 IS com 12x de ampliação numa montagem equatorial EQ3. 22 fotos com 1 minuto de exposição cada foram processadas no Iris com acabamento no Photoshop CS3.


Ps.: Só estou botando as fotos de Jailton porque minha câmera quebrou e o mala do Tarcísio é preguiçoso para tratar as fotos dele hehe. As de Jailton são bem melhores que as minhas, porém, é importante observar fotos com diferentes equipamentos e técnicas de processamento de imagens. Até mais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Eii, preguiçoso n!!! Sem estímulo!! kkk.. Mas ficou ótima essa foto! Isso ainda é pouco(em relação ao que tem por ai), mas já dá p/ perceber o quanto somos um NADA no meio desse imenso e incrível universo!

    ResponderExcluir
  2. Pow cara estão demais as fotos, kero nas férias intensificar os estudos e tentar fazer fotos astronômicas, kero daki p o finbal do ano me igualar a vcs, abraços e parabéns pelas fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. acabou com o tatá gui! rsrs
    muito show as fotos...

    ResponderExcluir

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes