quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saturno: Teste Celestron CPC 800


(Foto: Jailton César)


Esta foto foi feita durante o teste de colimação do telescópio Celestron CPC 800,  um teste rápido com a câmera T2i, e esse foi o resultado.

Dados técnicos:

Telescópio: Celestron CPC 800
Câmera: Canon EOS T2i
900 frames tratados no Registax e photoshop

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Excelente imagem! Usou o EOS Movie Recorder não foi? Esse programa é muito bom, mas o resultado está impressionante mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rdrigo, tudo bem? Tenho acompanhado seu blog também. Gostei muito de suas fotos, são muito legais.
    Eu não usei o EOS Movie Recorder, não consegui fazer funcionar em meu notbook, eu também não tentei muito. Eu testei com o not de um amigo meu e achei que dava no mesmo que converter no Pazera Free MOV to AVI Converter no formato MEPG4 – Ffmpeg/ffdshow ISO MPEG4. Baixei esse programa por acaso e testando vários formatos o melhor resultado foi nesse ai. Depois de fazer várias fotos cheguei às seguintes conclusões.
    1° Devido a gama dinâmica de 14bits da câmera consegue-se mostrar melhor pequenas diferenças de tons, como as faixas do planeta.
    2° Infelizmente, em compensação, devido ao formato de compressão dos vídeos, perde-se resolução e os detalhes se perdem um pouco, especialmente quando há muito movimento.
    Esse resultado ficou bom devido a enorme estabilidade da montagem do CPC.
    Fiz outra foto no dia seguinte e ficou um pouco melhor. Posto esse fim de semana.
    Um abração e até mais.
    Sim... Obrigado pelo impressionante.

    ResponderExcluir
  3. oi estou pesquisando quero comprar um telescopio bom tem alguma loja q vende ou so na net ....

    ResponderExcluir
  4. ha quero comprar um bom na faixa de no maximo 15000 reais o q vc me indica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Respondendo por parte:
      No Brasil não há lojas para compra de equipamentos astronômicos de qualidade, mas há duas lojas virtuais de confiança, tanto na qualidade do que vendem como na garantia de entrega. São elas: Astroshop e o Armazém do telescópio.
      Quanto à outra pergunta, qual telescópio comprar? Ai é mais complicado de responder. O problema é que não há um telescópio que atenda plenamente todas as necessidades ou expectativas possíveis. Uns são mais adequados para uma coisa outros para outras. Exemplo: Você quer um telescópio para transportar em um caro pequeno para observar de um sítio. Ele não pode ser muito grande por que seria pesado e não caberia no carro. Entretanto sendo pequeno não veria o mais fino detalhes ou galáxias e nebulosa mais escuras.
      Para te responder melhor essa pergunta teria que te perguntar uma séria de coisa para te indicar o melhor equipamento que atenderia tuas expectativas. Uma das primeiras perguntas que eu te faria seria quanto você teria disponível para a compra desse equipamento. E isso você já respondeu, e com R$15000 dá para compra quase qualquer telescópio do mercado, ou seja, não restringe muito as opções.
      Em suma fica muito mais fácil eu te orientar se tivermos uma forma de comunicação mais direta. Você pode clicar no link e mandar um e-mail para nós com um telefone ou e-mail mesmo para que eu possa te orientar melhor. E se morar em Aracaju ou nas proximidades podemos conversar melhor na CCTECA no parque da sementeira. Ok.

      Excluir
  5. Como realizar astrofotografias com este telescópio? O CPC 800. Estou iniciando esse processo

    ResponderExcluir

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes