terça-feira, 11 de setembro de 2012

Saturno e Luas


(by Jailton Cesar)

               Saturno, o segundo maior planeta do sistema solar, além de um incrível sistema de anéis, também tem mais de 60 satélites, dos quais, três dos quatro mais brilhantes foram registrados nessa imagem. Da direita para esquerda estão Tétis, Dione e Reia. E Titã, nessa noite, estava muito afastado do planeta para aparecer nessa imagem.
              Devido a grande diferença de luminosidade entre o planeta e as luas, essa imagem foi a Criada pela combinação de duas imagem para a ampliação da gama dinâmica. Na primeira imagem o planeta estava com a luminosidade adequada mais as luas não apareciam. Na segunda imagem Saturno estava saturado, mas as luas apareciam. Após tratamento as duas imagens foram combinadas via Photoshop e o resultado foi esse que vocês veem. 


Telescópio Celestron CPC 800
Câmera: Canon T2i
Processamento: Registax e Photoshop
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Jailton, é muito legal ver que você está conseguindo excelentes resultados em fotografia planetaria com uma T2i. Realmente impressionante. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andolfato, você sempre por aqui em nosso blog contemplando nosso trabalho, mas saiba que gostamos muito do seu também, você é uma referência para nós da astrofotografia Sergipe e queremos trocar idéias e manter um intercâmbio com você e todo o pessoal que compartilha do mesmo prazer que é a astrofotografia. Abraços!

      Excluir
  2. Sensacional esta fotografia, estou começando estudar agora e seus trabalhos são uma grande fonte de inspiração!

    ResponderExcluir

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes