quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aproximação de Marte 2010


(Foto: Guilherme Martins)

E ai pessoal?! Em janeiro várias pessoas estão fotografando marte devido a aproximação neste mês de janeiro. A próxima será daqui a dois anos. Segue aqui a minha 1a foto do planeta vermelho. Na noite de 29 de janeiro de 2010 Marte estará em oposição ao Sol. Nessa ocasião, Marte brilhará no alto do céu por volta da meia-noite, nascendo à Leste, logo após o pôr-do-sol e seu diâmetro aparente será de 14 segundos de arco. Por favor não confundam com o boato que todo ano tem no mês de agosto que marte estará do tamanho aparente da lua (isto é ridículo). Segue as informações técnicas da imagem.

Equipamento: Telesc. Newt 180mm, f7 ATM (Ótica Sebastião S.), montagem dobsoniana (manual sem ajuste fino), Câmera Canon A460.

Método: Peguei uma lente de 10mm e acoplei à lente da câmera com durex. Botei 4x de zoom na câmera e a partir daí a dificuldade era focalizar e mirar (mont. dob. é osso). Passei 30min e só obtive 60 fotos das quais aproveitei 20. Empilhei no Registax 5 e dei um acabamento no Photoshop CS3.
É isso ai, o foco não ficou perfeito na próxima vou tentar ser mais preciso.
Valeu galera.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. To gostando de ver, esse blog ta muito interessante. E agora com layout novo, ta bem atrativo =D

    ResponderExcluir

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes