terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Júpiter: comparação


(Foto: Guilherme Martins)

Finalmente a foto de um planeta! Júpiter é o maior planeta do sistema solar e é um planeta gasoso junto com Saturno, Urano e Neptuno. Júpiter é composto principalmente por hidrogênio e hélio. Estudos indicam que ele possui um núcleo composto por elementos mais pesados. A atmosfera é dividida em diversas faixas em várias latitudes. A maior e mais famosa tempestade é conhecida como "a grande mancha vermelha (the great red spot)" como podemos ver no canto inferior direito da foto.

Esta edição serve pra mostar a grande diferença nos detalhes entre apenas uma foto (frame) e 72 frames. A câmera utilizada foi a minha Canon A460 num telescópio 180 mm f/6. Eu fiz fotos separadas ao invés de vídeo já que minha câmera não oferece tantas opções de gravação. A foto não está muito boa, eu poderia ter utilizado o zoom de 4x da câmera para pegar mais detalhes. Porém esta foto foi a minha primeira de Júpiter e tem grande valor para mim. Jailton (que ainda não postou) tem fotos de Júpiter bem (beeeem) melhores e vai postar logo logo. Até a próxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes