Vídeos


1 - Lua Crescente com Refrator e Canon T2i

                                

(Jailton césar)

Vídeo realizado com a Canon T2i acoplada em foco direto ao telescópio refrator de 60mm da CCTECA (Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju). Observem a turbulência atmosférica nas bordas da Lua, o movimento ascendente deve-se a rotação da Terra, nosso movimento, e não ao movimento da Lua.

2 - Noite de Observação (pequeno Time Lapse)

     
(Tarcísio Barreto)


No seguinte vídeo temos um time lapse realizado no dia 21/04/12 entre 20:10 e 22:31 na direção do polo sul celeste com um total de 241 fotos tratada no Photoshop CS3 para acentuar melhor as cores do céu, o resultado no software usado para a criação do time lapse (VirtualDub) foi ótimo, mas o resultado do software utilizado para a edição do vídeo, o Windows Movie Maker, não foi satisfatório, já que o mesmo compactou demais as informações e só permitiu salvar o vídeo em um único tipo de extensão (*.wmv). 

3 - Rotação de Júpiter


(Jailton César)

No seguinte vídeo feito no dia 22/08/09 temos um micro time lapse feito a partir de uma sequência de fotos de júpiter. Observamos a rápida rotação do planeta e no canto inferior direito observamos dois dos quatro satélites galileanos de Júpiter, Io e Europa em uma belíssima conjunção.





0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial

Copyright © Astrofotografia Sergipe | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes